Du Rompa Hammond Trio
Fundado em 2018, o Du Rompa Hammond Trio, que tem o órgão Hammond como elemento central, consolida-se como uma formação rara e de sonoridade única no cenário musical brasileiro. Com influências que vão da tropicália ao soul jazz, passando pelo acid jazz, rock progressivo e música brasileira, o grupo tem dois álbuns lançados pela Blue Crawfish Records em vinil: Sol e Poeira (2021) e O Beijo da Serpente (2024)
O trio, que já se apresentou em palcos importantes como o Chorando Sem Parar (SP), Fundinho Jazz Festival (MG) e Águas Jazz Festival, além de SESCs e casas de cultura em São Paulo e região, conquistou o público com suas composições únicas e homenagens a ícones como Dr. Lonnie Smith e Medeski, Martin & Wood
DISCOGRAFIA
sol e poeira
Sol e Poeira é um mergulho sensorial na riqueza rítmica e melódica da música brasileira, reinterpretada sob a ótica singular do Hammond Trio. Com bateria, guitarra e o inconfundível timbre do órgão Hammond, o álbum atravessa paisagens sonoras que evocam memórias, lugares e sentimentos profundamente enraizados na cultura brasileira.
Do calor e imensidão do semiárido nordestino em Sol e Poeira às lembranças de uma infância no interior com Rua 77, cada faixa conta uma história através da fusão de ritmos como capoeira, ijexá, samba e baião, entrelaçados com a pegada soul groove do jazz norte-americano. Em Balanço da Rede, um blues-caipira ganha vida ao embalo de uma tarde preguiçosa, traduzindo em notas a simplicidade e a profundidade das pequenas vivências.
O BEIJO DA SERPENTE
O Beijo da Serpente é um álbum conceitual com um enredo que convida o ouvinte a uma viagem musical intensa e hipnótica. Cada faixa representa um arquétipo da personalidade humana, inspirado em mitologias e divindades de diferentes culturas e em forças planetárias.
No formato de Hammond Trio, o álbum cria paisagens sonoras únicas, transportando o ouvinte desde atmosferas profundas e aquáticas a momentos de pura energia e agressividade, além de explorar sensações como o afeto, a sagacidade e o êxtase. Inspirado na psicodelia setentista, no soul groove e no jazz, ao mesmo tempo ousa integrar ritmos raramente explorados na música instrumental - como a música indígena, indiana, samba-rock, drill, entre outros. A riqueza timbrística do álbum se expande com a presença de sitar indiano, saxofone, berimbau, sintetizador Moog e vozes, ampliando ainda mais a imersão sensorial dessa experiência musical.
APRESENTAÇÕES
SOL E POEIRA (AO VIVO)
BEIJO DA SERPENTE (ESTÚDIO)
DR. LOONIE SMITH (TRIBUTO)
MEDESKI, MARTIN & WOOD (TRIBUTO)
CONHEÇA O TRIO
DU ROMPA
Du Rompa é um músico e artista visual cuja trajetória transita por diferentes expressões artísticas. Como organista, sua sonoridade mescla a percussividade e os timbres do órgão Hammond com influências do blues e da música brasileira.
Sua música autoral já esteve entre as atrações principais de festivais como Festival Internacional Chorando Sem Parar (SP), Fundinho Jazz Festival (MG) e Águas Jazz Festival, além de apresentações em SESCs, casas de cultura e shows viabilizados por editais como ProAC e Lei Aldir Blanc.
Seus fonogramas já circularam por rádios do Brasil e dos Estados Unidos. Em turnê internacional, atuou como pianista do grupo jovem de Euritmia Sternum, com apresentações na Alemanha e Suíça.
DANIEL ZIVKO
Tendo iniciado na música com 7 anos de idade, realizou apresentações na Inglaterra, Alemanha, Holanda, Bélgica, Islândia e Portugal, e no Brasil se apresentou em palcos como o SESCs e SESIs em diversas cidades, além de diversos teatros, casas de música e festivais no estado de SP.
Desde o começo de seus estudos teve contato com diversos instrumentos até ingressar no Conservatório de Tatuí, onde se formou em Guitarra MPB/Jazz.
Tem experiência desde os 11 anos de idade se apresentando em grupos de rock, jazz, música brasileira cantada e instrumental, e ao lado de grupos de teatro, corais e orquestras, tocando violão, guitarra, baixo e cantando. Também atua como compositor, arranjador, e produtor de mídias digitais
LEO LUCA
Leo Luca é um dos grandes destaques da nova geração de bateristas, reconhecido tanto na cena musical de Piracicaba quanto no cenário nacional. Atualmente, integra a banda de Agnes Nunes, com quem realizou turnês no Brasil e no exterior, incluindo uma apresentação na COP 28 em Dubai.
Estudou no Conservatório de Tatuí, onde participou de concertos com Zeca Baleiro, Patrícia Costa e outros artistas. Foi baterista oficial do projeto Roda de Groove do Casarão Jam e atua em diversos grupos de jazz da cena local.
Atualmente, trabalha em seu álbum autoral instrumental, explorando uma sonoridade inovadora que transita do Jazz ao Trap.
LINKS
CONTATO
PRODUÇÃO - ARTE & EFEITO
Site: arteefeito.com.br
E-mail: contato@arteefeito.com.br
WhatsApp: (19) 99700-4466 (Wannyse Zivko)